Funcionários despedidos da Disney revelam regras esquisitas do local

Postado em 12 de janeiro de 2017 ás 10:20 pm em ,

Neste artigo, iremos falar sobre 11 regras reveladas por ex funcionários da Disney e que são muito estranhas, levando em consideração um local de diversão, alegria e fantasia para as crianças e muitos adultos também.

1 – Livro de conduta

 livro de contuda da disney

Logo acima, você encontra uma foto do livro de conduta da Disney. Esse livro, bem estranho por sinal, é o que os funcionários recebem quando contratados e nele fala sobre o visual e as peças de uniformes que serão usados.

2 – É proibido falar a palavra “vomitar”.

roda gigante da disney

É natural que ao brincar na roda gigante, montanha russa… entre outros, muitas crianças ou até mesmo adultos possam vomitar. Mas, mesmo assim, é proibido falar a palavra “vômito” por ser um assunto constrangedor, nojento e desagradável. Então eles usam um código para se referir a tal assunto, que se chama “Código V”.

3 – Os funcionários podem adquirir itens perdidos no parque.

itens perdidos no parque da disney

Se um objeto é perdido no parque e ninguém aparece para buscar, ele é colocado à venda para os funcionários, mas o mais legal disso é que o dinheiro é doado para instituições de caridade.

4 – Existe uma maneira “adequada” de apontar

como apontar o dedo na disney

Walt Disney achava o modo de indicar um local apontando apenas 1 dedo como uma coisa rude, então ele orientou aos funcionários a apontar com 2 dedos para indicar a direção.

5 – Cada ambiente possui um cheirinho diferente

cheiro na disney

A Disney lança cheirinhos específicos para cada local. Por exemplo, se você estiver em um lugar com muitas flores, eles irão lançar uma fragrância de rosas.

6 – Perguntas frequentes sobre o desfile

desfile na disney

Um incrível desfile acontece todos os dias na Disney, fazendo com que os novos visitantes façam perguntas do tipo: “Que horas começará o desfile?”. Sabendo disso, os funcionários estão proibidos de responder com ignorância ou até mesmo dizer um simples “eu não sei”.

7 – Proibidos de sair do personagem

personagens da disney

Se você foi contratado para interpretar um personagem na Disney, você JAMAIS poderá desincorporar do personagem. Não importa o que aconteça, é proibido sair do personagem!

8 – A aparência dos funcionários devem ser específicas

aparencias dos funcionarios da disney

A aparência dos funcionários é um ponto importante para o Walter. Ele então, desenvolveu um guia de instruções de como eles devem se vestir, se produzir… enfim, tudo relacionado a aparência.

9 – Os atores devem fazer a assinatura semelhante as dos personagens.

assinaturas dos personagens da disney

Creio eu, que não é uma novidade que os atores devem fazer a assinatura semelhante as dos personagens. Mas para quem não sabia, é extremamente importante a semelhança entre as assinaturas. Se um personagem desse um autógrafo e fosse diferente do personagem a qual ele atua, provavelmente, ele poderia causar uma tristeza profunda a uma dessas crianças e acabar trazendo sérios problemas para o parque.

10 – As tatuagens não são permitidas

tatuagens da disney

A tatuagem não é permitida para dar mais fidelidade aos personagens. Então isso proibi que os funcionários possuem uma. Entretanto, se essa pessoa for interpretar um personagem que a roupa tapa todo o corpo, não terá problema algum.

11 – O sigilo dos funcionários fora do trabalho

 silêncio na disney

As pessoas do elenco são proibidas de tirar fotos nos bastidores e falar algo sobre o que tem por lá, o que acontece ou qualquer coisa envolvendo o personagem que ela atua. E para finalizar, os funcionários também são proibidos de terem conta no Twitter.

 

Fonte: Jornal Ciência

Seta
Seta

Deixe um comentário